Os italianos falam com as mãos!

8 gestos italianos que você pode utilizar para se comunicar melhor na próxima viagem para Itália

Imagem de corredor de avião
Imagine que você é o novo âncora do jornal nacional, mas você só pode se expressar no tom constante utilizado pelo William Bonner e precisa transmitir a notícia sem expressões faciais ou movimentos corporais, lembre-se: mãos apoiadas na bancada.

A Torre de Pisa vai cair?

Segundo alguns engenheiros, a icônica Torre de Pisa está com os dias contados.

Imagem de corredor de avião
A torre pendente de Pisa é um campanário localizado atrás da catedral da cidade italiana de Pisa.

Embora destinada a ficar na vertical (lógico), a torre começou a se inclinar pro sudeste logo após o início da construção, em 1173, devido a uma fundação mal construída e também a um solo mal compactado e muito fraco, de areia e argila.

O cimento romano é o melhor do mundo - até hoje!

Você sabia que uma invenção de engenharia do tempo do império romano, mesmo após 2000 anos ainda não foi superada e nem pôde ser copiada pelos engenheiros de hoje?

Eu estou falando do concreto romano.

Imagem de corredor de avião
Em geral, a humanidade é muito melhor em fazer coisas agora do que a gente era no passado. Mas tem certas coisas que os antigos acertaram, e nós ainda não conseguimos. O concreto romano, por exemplo, é muito melhor do que o concreto usado hoje em dia.

5 Comidas (muito esquisitas) que os italianos adoram.

Você não vai acreditar em alguns pratos dessa lista.

Imagem de corredor de avião
  Quando se fala em Itália, existem dois tipos de pessoas.

Existem aquelas que pensam em grandes construções, como o Coliseu e o Duomo di Milano, pensam em toda a arte, cultura e história desse país. Esse tipo de pessoa sonha em conhecer as magníficas catedrais espalhadas pela península, ver de perto a Última Ceia de Da Vinci e a Pietà de Michelangelo, visitar Florença para conhecer o berço do Renascimento...

E existem as pessoas que pensam, imediatamente, em comida.

Uma experiência em Roma

Viaje para a capital da Itália através de um texto!

Imagem de corredor de avião
“Você está em Roma. O sol brilha alto no céu quando você se senta à uma mesa sob a sombra de um guarda-sol para almoçar, num agradável começo de tarde de primavera. Os aromas inconfundíveis de massa fresca, tomates maduros, orégano e azeite de oliva enchem o ar, fazendo sua boca salivar. 

Um oceano nos separa

Alguns costumes italianos são diferentes dos brasileiros. Você está preparado para as diferenças culturais que vai encontrar?
Montamos uma lista de diferenças para você ir se preparando!

Imagem de corredor de avião
Se você está planejando morar ou passar um período na Itália, deve se preparar para algumas mudanças além do idioma. Muitas pessoas possuem o sentimento de familiaridade devido à essência latina, mas o oceano cultural que nos separa pode ser maior do que o esperado. 
Você está preparado para as diferenças culturais que vai encontrar?
  

Dica de Viagem: Você sabe quais são os melhores assentos do avião?

Viajar de avião pode ser um sonho ou um pesadelo: escolha um bom assento e aproveite a viagem!

Imagem de corredor de avião
 
Uma das melhores partes de uma viagem é, sem sombra de dúvida, ter a experiência de voar em um avião. Sentir o frio na barriga, ver os prédios ficarem pequeninos pela janela enquanto o avião decola com toda sua força, ver as paisagens deslumbrantes, comtemplar as nuvens pelo lado de cima e enfim, chegar ao tão esperado destino. 
  

10 Curiosidades sobre a fantástica rede de estradas do Império Romano

Os romanos conquistaram o mundo, e precisaram construir estradas para poderem percorrer seus domínios. Conheça agora 10 fatos curiosos sobre essa enorme rede de estradas.

Exemplo de imagem
10 - Os historiadores calculam que, quando os romanos chegaram ao ponto máximo de expansão geográfica, a rede de caminhos por eles construídos percorria 80 mil km, ou seja, duas voltas inteiras pelo planeta Terra.

Inscreva-se aqui e não perca nenhuma novidade do blog!
Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades, além de dicas e aulas gratuitas!